Sisutec 2014 registra um milhão de inscrições

Do UOL, em São Paulo

O Sisutec 2014 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) registrou um total de 1.016.211 inscrições, encerradas na última sexta-feira (21).

Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), o total de inscritos nessa edição chegou a 527.730 – cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

sisutecA divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 25 de março, e a segunda chamada para 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

Nesta edição, o programa oferece 291.338 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e privadas. O início das aulas está previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

O Estado do Rio de Janeiro lidera as inscrições com 111.282, seguido de Minas Gerais com 100.738 inscrições. São Paulo aparece em terceiro lugar, com 88.586 inscrições.

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 e não pode ter zerado a redação.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *